terça-feira, julho 03, 2007

Planejamento 4 every1

Vou vender meu peixe.

Não sou pescador, mas tenho certeza de que planejamento é fundamental até para quem trabalhar com varas e redes... Mas não vou falar deles, pescadores. Vou ilustrar, como de costume, com taxistas.

Dia desses peguei um taxi. O condutor, muito simpático, com cara de ter seus vinte e poucos anos. Daqueles que puxa assunto. Comprou o taxi para ter mais flexibilidade e ganhar algum dinheiro enquanto ainda é estagiário, numa firma de direito.

Mas o que eu achei mais interessante - sem sombra de dúvidas - foi o fato de que diferente da maioria, ele não é daqueles que reclama quando chegam as férias. Ele tem um ponto bom, mas é muito residencial. Contudo, quando chegam as férias, já que o movimento tá baixo, ele "muda de ramo" e faz viagens na região do Jabaquara para o litoral sul. Ele cobra um valor que sai mais barato do que as 4 passagens de ônibus. Chega a parecer óbvio, mas foi o primeiro taxista a se programar dessa forma. Esperto o rapaz, já juntou uma grana.

Diz ele que estava no último ano quando tranco. E que agora vai destrancar. Olha aí, exatamente no mesmo dia em que eu mesmo destranquei a minha. Pra ele faltou dinheiro pra pagar a última mensalidade. Pra mim faltou tempo pra fazer o TCC. Agora ele tem o tempo e eu só preciso de um orientador.

Um comentário:

Artur Chagas disse...

Valeu pela visita, você pegou bem o espírito da mulherada saindo p/ comprar sapatos, hehe. E por aqui, quando volta a escrever? Abraço.